Dicas para ciclistas

5 Coisas que rápido você DEVE checar as antes de pedalar


A pedalada E o momento sagrado do dia de MUITAS PESSOAS. Até Que hum cabo de freio arrebenta É Tudo vai por agua Abaixo. Uma boa Notícia E that ISSO Só costuma Acontecer QUANDO OS Componentes da bicicleta Não São verificados. Aí Vao algumas Coisas parágrafo VerificAR Antes de Sair com uma magrela.

 Revista Bicicleta  POR Pietro Battisti Petris 
5 Coisas que Rápido rápido você DEVE checar como os antes de pedalar
Foto: roadcyclinguk.com

Confira OS pneus










Dispositivos parágrafo Medir a pressão dos pneus NÃO costumam Ser Caros, mas São Muito Úteis. MUITAS bombas Já possuem Medidores. A pressao dos pneus PODE Ser afetada POR muitos Fatores, incluíndo o peso do piloto (costumeiramente, Pilotos Mais Pesados ​​geram Mais pressao), condições do Tempo e Construção (pneus tubeless costumam suportar pressões Mais Baixas). A pressao ideal fazer pneu Muito varia, Mas Não raro Está Escrito na laterais do pneu that Faixa de pressao rápido você PODE USAR.
Verifique sempre o estado da Borracha. OS tirar ra detritos. Rápido Você PODE VerificAR Anomalias Girando o pneu e mantendo uma Mão de leve Sobre ELE. Verifique como Laterais contra rasgos e Buracos, that NÃO raro geram Problemas Mais tarde. E LEMBRE-SE: qualquer Problema com hum pneu E MUITO MAIS facil de resolver em casa do that na beira da estrada.

Teste e verifique OS Freios

Se Seu freio E V-Brake, verifique sempre o estado das pastilhas. Tambem verifique se ELAS estao firmes, pois Já that São fixadas com hum Parafuso, Parafuso PODE ESSE afrouxar com o ritmo. O cabo de freio transmite uma força *, estao verifique se ELE NÃO ESTÁ frouxo, mal Apertado OU corroído. Com o tempo, PODE SE Formar Uma Camada de detritos sem aro, that atrapalha a frenagem. Se o aro UO disco de freio Pegar óleo OU Outro tipo de lubrificante, o freio se tornará Praticamente Inútil.
Dê Uma voltinha com uma bicicleta Antes de Sair, freie com Força e atente uma Comportamento e barulhos irregulares. Sem Caso dos Freios a disco, è importante VerificAR se o freio esta no Ponto Certo - hum freio com Problemas geralmente Exige apertar Muito Fundo a Alavanca. ISSO PODE Indicar ar não hidráulico Sistema. Verifique como Mangueiras rachaduras contra e ressecamentos. Busque rachaduras OU trincas na pinça de freio. Problemas no freio São Alguns dos piores that rápido você PODE ter em Uma Trilha.

Cabos

Os cabos Fazem Componentes IMPORTANTES - Freios OS Como - funcionar. Verifica-los e Mais Que fazer Importante. Uma Coisa that they precisam de lubrificação parágrafo E FUNCIONAMENTO Correto e Proteção contra ferrugem.
NÃO continuar usando hum cabo Que ESTÁ OU corroído danificado. Substitua.
Mais uma vez, ande com uma bicicleta e verifique o FUNCIONAMENTO DELES. Freie, troque como marchas, FAÇA OS cabos trabalharem!

Câmbio e Lubrificação

Um Sistema de Câmbio e fabricado Quase inteiramente em metal. E de metal raspando em metais NÃO Resulta Em Boa Coisa. POR ISSO OS existem Lubrificantes, that that como permitem Coisas funcionem suavemente.
Verifique sempre se o Seu Sistema de Câmbio ESTÁ lubrificado. Outra Coisa Que PODE ocorrer E a necessidade de trocar o lubrificante. ISSO Exige LIMPAR O Sistema, o removedor de lubrificante Antigo e Colocar hum novo, mas PREVINE Danos serios Ao Conjunto.
APROVEITE e verifique TODO O Sistema de Câmbio, Dando Atenção ao Desgaste da Corrente, dos DENTES das Engrenagens ea Tensão dos cabos. Câmbio desregulado NÃO vai pedalada impedir sua, mas vai incomodar e Muito PODE Começar Alguns Danos nenhuma Sistema.

Apertos

Confira OS Apertos não, principalmente de áreas Que sofrem de estresse Mais Geral. Confira a Caixa de Direção, aperto dos Pedais, aperto das blocagens OU Eixos EO Encaixe da mesa não guidão. Descobrir that they estao frouxos Durante Uma Descida Técnica distante Vários quilómetros de casa Não É Muito Agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário