sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Feriados 2015 – Bora pedalar?

As datas estão aí. Várias alternativas para ir para a estrada, trilhas ou até mesmo, curtir a cidade.
Foto: Anna Subbotina / Depositphotos
Motivos a mais para encarar caminhos mais longos dos que aqueles que realizamos aos finais de semana surgem em 2015, trazendo uma série de oportunidades para organizar sua saída mais distante ou visitar um roteiro que necessite de mais dias para ser percorrido.
Março e julho são meses atípicos no primeiro semestre, pois além dos finais de semana, não constam oficialmente feriados. Porém, já em abril, prepare sua agenda para o feriadão de Páscoa (3 a 5 de abril, sexta, sábado e domingo), Tiradentes (21 - terça-feira) e Descobrimento do Brasil (22 - quarta-feira), que poderão ser corridos para o final de semana subsequente, aumentando a estância de folga. Note-se, o dia 22 em alguns estados será feriado apenas para escolas públicas e universidades.
Ainda que seja outono, não esqueça de se preparar para horas frias e com nebulosidade, tanto pela manhã e ao final do dia. A promessa de sol em um país como o nosso pode ser uma armadilha para o cicloturista desavisado.
Maio, por sua vez, começa com o feriado do Dia do Trabalhador (01) que cai em uma sexta-feira. Mas, não esqueça de não marcar nada no final de semana do dia 10, porque é dia das Mães e você não vai querer que a sua mãezinha fique de mal por causa do pedal, né?
O inverno se aproxima e, em junho, dia 4 (quinta-feira), cai o feriado de Corpus Christi, que poderá dar um belo feriado de quatro dias, caso a sexta-feira seja computada. Logo após, as férias escolares brindam quem tem tempo e poderá usar estes dias para pedalar forte pelos caminhos.
Primavera chegando, e em setembro, a comemoração da Independência do Brasil, dia 7, cai em uma segunda-feira. E quem quiser visitar alguns roteiros gaúchos, lembre que 20 de setembro, dia em homenagem à Revolução Farroupilha, cai justamente em um domingo.
Vamos chegar ao mês de outubro, e o dia 12, em comemoração à padroeira do Brasil, cai em uma segunda-feira e logo após, o dia do professor (15) poderá ser arrastado para sexta-feira a fim de culminar em um bom feriado. Vale a pena olhar com cuidado as agendas estaduais.
Terminando o ano, no mês de novembro, o dia de Finados cai numa segunda-feira (02), a homenagem à Proclamação da República, dia 15 (domingo) e o dia 20, em homenagem à Consciência Negra, cai numa sexta-feira, sendo que em alguns estados não se trata de um feriado formal.
As datas estão aí. Várias alternativas para ir para a estrada, trilhas ou até mesmo, curtir a cidade. Então, organize seu grupo, acomode sua agenda e vamos ao pedal.
Fonte: Revista Bicicleta por Therbio Felipe M. Cezar



Nenhum comentário:

Postar um comentário